Prestação de Contas - Envio substituto do Instrumento de Contrato ao COLARE

PUBLICADA EM 01/07/2020 ÀS 17h38

Com o novo layout do Colare 2020, os dados dos licitantes passam a ser enviados somente na Fase do Contrato Inicial e removidos da Fase de Dispensa/Inexigibilidade.

Considerando o artigo 62 da Lei 8.666/93 que diz:
“O instrumento de contrato é obrigatório nos casos de concorrência e de tomada de preços, bem como nas dispensas e inexigibilidades cujos preços estejam compreendidos nos limites destas duas modalidades de licitação, e facultativo nos demais em que a Administração puder substituí-lo por outros instrumentos hábeis, tais como carta-contrato, nota de empenho de despesa, autorização de compra ou ordem de execução de serviço.”, a Megasoft disponibilizou no COLARE o envio da Nota de Empenho como substitutivo do instrumento de contrato, para os casos em que não se formaliza esse instrumento, casos como dispensas e registro de preços.

IMPORTANTE: os empenhos decorrentes de registro de preços e dispensas/inexigibilidades que não estejam já vinculados a um contrato precisarão ser enviados. Para isso, basta anexar o PDF da nota de empenho no cadastro do empenho. 

Neste vídeo podemos ver a explicação do TCM-GO para o envio do substitutivo de contrato:
Orientações TCM-GO – Substituto Contrato Inicial

Caso queira ver o Curso completo de Operação dos Sistemas Passaporte e Colare, acesse o link:
Mini Curso Operação dos Sistemas Passaporte e Colare – Turma I – 11/02/2019

Para saber todos os passos de realizar o envio do substituto do contrato, assista o vídeo tutorial abaixo:

+ Aqui você irá:
– Entender a necessidade do envio do contrato inicial ao Colare
– Aprender a corrigir as validações e realizar o envio ao Colare
Substituto Contrato Inicial | Prestação de Contas ao TCM-GO Colare | Megasoft

Ficou na dúvida? Não tem problema!
Entre em contato conosco via CHAT no Sistema MegaAdmWeb ou pelo telefone direto 62 3412-5005 que nossa equipe de suporte está pronta para lhe atender.

Mais notícias

  • 23

    Out

    Estão abertas as inscrições gratuitas para o Mega Treinamento do Módulo Compras, que acontecerá nos dias 07 a 10 de Novembro, online.

    A Megasoft estará promovendo nos dias 07 a 10 de Novembro, um Mega Treinamento, totalmente online, voltado para o Módulo Gestão de Compras do sistema MegaAdmWeb. O treinamento será ministrado pelo esp...

    Ler mais
  • 30

    Ago

    Professor Marcus Roberto realizará curso presencial sobre Pregão e Contratações Diretas na Lei 14.133/21, na Megasoft em Goiânia-GO.

    A MR Treinamentos estará promovendo nos dias 14 e 15 de setembro, um curso presencial em Goiânia/GO, com o tema Pregão e Contratações Diretas na Lei 14.133/21. O curso será ministrado pelo Perito da P...

    Ler mais
  • 29

    Maio

    Megasoft Informática investe milhões por ano em inovação tecnológica

    Megasoft Informática não poupa investimentos para a inovação tecnológicaCom 30 anos de atuação, empresa garante qualidade e eficácia nos serviços prestados a prefeituras e contribui para o progresso ...

    Ler mais