[ Notícia DM ] Especialistas alertam que municípios podem perder arrecadação sem nova lei do ISS

PUBLICADA EM 08/12/2020 ÀS 15h17

Eles vão participar da live da próxima terça-feira (8), às 16 horas, nos canais da Academia Megasoft.

Os municípios precisam se adequar à nova legislação de recolhimento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), que está em vigor desde setembro e trata da partilha da arrecadação no ano de 2021.

É o que alertam a advogada tributarista Anna Karolynne Freire e o advogado eleitoralista e ex-procurador-geral de Trindade Leon Safatle. Eles vão participar da live da próxima terça-feira (8), às 16 horas, nos canais da Academia Megasoft.

A live será realizada para tirar as dúvidas destes gestores e também para explicar o que as equipes jurídica e contábil dos municípios precisam fazer neste curto período para não perderem parte da arrecadação do ISSQN em 2021.

Caso a alteração não seja encaminhada ainda este ano o município não poderá cobrar ou arrecadar o ISSQN em 2021 e, consequentemente, perderá uma grande oportunidade de incrementar as receitas do cofre público municipal”, explica a tributarista, ao convidar os gestores para participarem da live.

Veja a LIVE deste Megatalks em:
LINK LIVE MEGATALKS ATUALIZAÇÃO DE ISS

 

Mais notícias

  • 22

    Jul

    Megasoft aprimora ferramenta para integrar ao BNC- Bolsa Nacional de Compras

    O pregão eletrônico é uma das 6 modalidades de licitação regulamentadas pela Administração Pública para comprar produtos ou serviços. Por proporcionar agilidade, comodidade, maior transparência e comp...

    Ler mais
  • 19

    Jul

    ISSQN das Operadoras de Cartões de Crédito

    Atenção! Reforçamos aos Municípios que já está disponível para cadastramento de dados o sistema desenvolvido pelas instituições financeiras em parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados ...

    Ler mais
  • 29

    Jun

    Mesmo com os prazos das entregas das Folhas de Pagamento e Balancetes ao TCM-GO prorrogados, várias Prefeituras e Câmaras Municipais anteciparam suas entregas. Veja as listas.

    É sempre uma grande satisfação para nós da Megasoft acompanhar a evolução dos nossos clientes e, principalmente, contribuir para um trabalho bem executado pelas administrações municipais nos órgãos pú...

    Ler mais