Megatalks realiza nova série de LIVEs sobre prestação de contas em meio à pandemia

PUBLICADA EM 30/06/2020 ÀS 17h37

A Megasoft Informática realiza, nesta terça-feira (30), às 19 horas, uma live no seu perfil no Instagram (@megasoftinformatica) para comentar as principais dúvidas que os gestores públicos têm na hora de prestar contas sobre as despesas que os municípios tiveram durante a pandemia de Covid-19.

Os participantes desta edição são o perito e contador da Polícia Federal Marcos Roberto e o ex-procurador-geral do município de Trindade e especialista em Direito Eleitoral Leon Safatle.

Eles vão tirar as principais dúvidas sobre a prestação de contas das ações que os gestores municipais tiveram de tomar para o enfrentamento ao vírus e vão debater, ainda, o que pode causar algum tipo de problema com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e também de forma judicial.

Além do tema, os convidados vão explicar como são realizados os empenhos dos recursos federais, que tipo de crédito os gestores devem utilizar, como fazer as cotações dos preços e quais são os cuidados que os gestores precisam tomar com o superfaturamento.

Esta será a segunda edição da live temática sobre Gestão Pública. No primeiro episódio, que também está disponível no perfil da empresa, os participantes Leon Safatle e o advogado especialista em Direito Eleitoral e Publicista Diogo Araújo comentaram sobre as principais críticas que os gestores têm enfrentado por causa das suas ações contra o coronavírus. Reveja aqui:

Não perca! É hoje, às 19 horas, no perfil @megasoftinformatica.

Mais notícias

  • 18

    Fev

    Participe do Curso Online Colare de Pessoal TCM-GO. Clientes Megasoft tem 50% de desconto.

    A Conprev Educacional, parceria da Megasoft, estará ministrando o Curso Online de Administração de Recursos Humanos e Colare de Pessoal do TCM-GO nos dias 04 e 05 de Março para todos os servidores e g...

    Ler mais
  • 09

    Fev

    Datas limite para Entregas de Demonstrações Contábeis em Fevereiro de 2021

    Fique ligado em entregas importantes que a equipe de Gestão Fiscal do seu órgão deverá efetuar ainda neste mês de fevereiro.A Megasoft além de disponibilizar aos seus clientes ferramentas preparadas ...

    Ler mais
  • 15

    Jan

    Evolução constante marca os 28 anos da Megasoft

    Com forte presença no mercado de tecnologia voltado para a gestão pública municipal, a Megasoft comemora, neste 15 de janeiro, 28 anos de fundação. A empresa é pioneira nos estados de Goiás e do Tocan...

    Ler mais