[ Jornal Opção ] Pandemia acelera processo de digitalização das prefeituras

PUBLICADA EM 04/01/2021 ÀS 15h44

Aplicativo disponibiliza para os prefeitos ou gestores os dados contábeis do município com um toque no celular
Matéria Publicada no Jornal Opção dia 04/01/2021 às 11:17 por Italo Wolff

Ver matéria na íntegra no link abaixo:
https://www.jornalopcao.com.br/ultimas-noticias/megasoft-gestao-publica-304893/ 

 

Funciona como um termômetro para que o prefeito verifique se está aplicando os recursos como a lei preconiza”, afirma André Graciano

Muitos prefeitos eleitos ou reeleitos que tomarem posse em janeiro de 2021 vão se deparar com uma nova realidade. A digitalização dos serviços prestados pelos órgãos públicos. O isolamento social decorrente da pandemia de Covid-19 acelerou essa tendência e esse é um caminho sem volta.

Atualmente, tudo se faz pela internet: serviços bancários, compras, pesquisas e também o acesso a serviços públicos, incluindo prestação de contas. Diante dessa nova realidade, as prefeituras também terão que oferecer serviços digitais.

A Megasoft, empresa de tecnologia voltada para a gestão pública, se antecipou a essa nova realidade e, há mais de dois anos, já oferece aos prefeitos e gestores ferramentas digitais. A empresa desenvolveu um aplicativo que disponibiliza para os prefeitos os dados contábeis do município. Com um toque no celular, o prefeito ou qualquer gestor habilitado pode acessar os principais dados contábeis do município em tempo real.

Batizado de MegaGestão, o app reúne informações orçamentárias como previsão de receitas e despesas; os percentuais aplicados nos diversos setores do município, saúde, educação e folha de pagamento.

O MegaGestão é muito prático e permite, por exemplo, que o prefeito saiba quanto de recurso a prefeitura tem disponível no banco; quanto entrou de receitas e quanto foi pago a título de despesas diariamente; todos os dados da folha de pagamento mês a mês, número de funcionários, valor absoluto e percentual da receita gasto com a folha”, explica André Graciano, sócio da Megasoft.

O prefeito também recebe as informações em formato de gráficos, o que facilita a interpretação dos dados. “Funciona como um termômetro para que o prefeito verifique se está aplicando os recursos como a lei preconiza”, afirma Graciano. A ferramenta melhora os controles internos, explica ele.

 

Conheça melhor o Aplicativo MegGestão clicando no link abaixo:
https://megasoft.com.br/sistemas/app-megagestao

Mais notícias

  • 15

    Jan

    Evolução constante marca os 28 anos da Megasoft

    Com forte presença no mercado de tecnologia voltado para a gestão pública municipal, a Megasoft comemora, neste 15 de janeiro, 28 anos de fundação. A empresa é pioneira nos estados de Goiás e do Tocan...

    Ler mais
  • 14

    Jan

    Curso Online "Tudo que você precisa saber antes do Fechamento da Primeira Folha!", com Conprev Educacional dias 21 e 22 de janeiro.

    Um Curso com TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DO FECHAMENTO DA PRIMEIRA FOLHA, tanto para os profissionais que estão começando, quanto para os veteranos na área de RH, trazendo todas as atualizações ...

    Ler mais
  • 11

    Jan

    Participe dos Treinamentos Online e AO VIVO Megasoft. Uma agenda diária de cursos gerais e exclusivos.

    Na 1ª Semana de Janeiro de 2021, mais de 100 municípios clientes Megasoft aderiram ao treinamento pela internet de capacitação dos sistemas Megasoft. Foram mais de 500 pessoas capacitadas para utiliza...

    Ler mais