Ideb: Goiás é o único estado a atingir meta para o ensino médio

PUBLICADA EM 09/10/2020 ÀS 12h03

Softwares da Megasoft são utilizados em seis das principais cidades que tiveram a maior média do Estado

A educação, que é tão debatida no País, vem sendo amplamente discutida e melhorada. Em 2019, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep) apontou que Goiás foi o único estado da federação a atingir a meta individual para o Ensino Médio no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que foi de 4,5. O valor representa um avanço de 0,5 ponto se comparado aos resultados de 2017.

Para a superintendente de Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação de Goiás, Osvany Gundim, os resultados obtidos “são dados que fomentam e conduzem a construção de políticas públicas direcionadas ao avanço da qualidade da Educação Básica”. E, sobre isso, é necessário destacar que a tecnologia é um dos principais serviços base para que o avanço ocorra.

A Megasoft Informática está presente em cinco das cidades que melhores aparecem no ranking do Ideb de 2019: Anicuns, Mossâmedes, Santa Rita do Novo Destino, Corumbaíba e Barro Alto. “Nós fornecemos uma ferramenta online de gestão escolar que é capaz de organizar e controlar áreas, processos e aspectos para uma boa administração escolar. O Megaeduca tem como diferencial o Diário Eletrônico. Ele possibilita uma convergência entre professores, coordenadores, a escola e a Secretaria de Educação. Através dele, o professor elabora o plano de aula online e tem ao seu alcance a BNCC (Base Nacional Comum Curricular). É por esse sistema que é possível acessar o plano de aula, corrigi-lo e avaliá-lo de forma online, o que otimiza as aulas e a qualidade da educação”, diz Amarilcio Corbiniano Pereira, coordenador do Módulo de Educação da Megasoft.

O que é o Ideb
Ideb é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.

Você já conhece o sistema para educação da Megasoft?

Uma ferramenta online de gestão escolar completa capaz de organizar e controlar todas as áreas, processos e aspectos determinantes para uma boa administração da Escola Pública Municipal. Ele gerencia as rotinas administrativas das secretarias escolares em conjunto com o diário eletrônico, integrando assim todas as escolas municipais à Secretaria Municipal de Educação.

Saiba mais em:
https://www.megasoft.com.br/sistemas/portal-megaeduca

 

Mais notícias

  • 23

    Out

    Estão abertas as inscrições gratuitas para o Mega Treinamento do Módulo Compras, que acontecerá nos dias 07 a 10 de Novembro, online.

    A Megasoft estará promovendo nos dias 07 a 10 de Novembro, um Mega Treinamento, totalmente online, voltado para o Módulo Gestão de Compras do sistema MegaAdmWeb. O treinamento será ministrado pelo esp...

    Ler mais
  • 30

    Ago

    Professor Marcus Roberto realizará curso presencial sobre Pregão e Contratações Diretas na Lei 14.133/21, na Megasoft em Goiânia-GO.

    A MR Treinamentos estará promovendo nos dias 14 e 15 de setembro, um curso presencial em Goiânia/GO, com o tema Pregão e Contratações Diretas na Lei 14.133/21. O curso será ministrado pelo Perito da P...

    Ler mais
  • 29

    Maio

    Megasoft Informática investe milhões por ano em inovação tecnológica

    Megasoft Informática não poupa investimentos para a inovação tecnológicaCom 30 anos de atuação, empresa garante qualidade e eficácia nos serviços prestados a prefeituras e contribui para o progresso ...

    Ler mais