Evolução constante marca os 28 anos da Megasoft

PUBLICADA EM 15/01/2021 ÀS 02h30

Com forte presença no mercado de tecnologia voltado para a gestão pública municipal, a Megasoft comemora, neste 15 de janeiro, 28 anos de fundação. A empresa é pioneira nos estados de Goiás e do Tocantins e se consolidou como líder no segmento graças aos constantes investimentos feitos desde que foi fundada.

A evolução da empresa teve início com seu presidente, Daniel Martins, que, ainda em 1986, em sua primeira empresa – DM Informática – percebeu a oportunidade de utilizar a tecnologia para facilitar o seu trabalho na contabilidade pública. A experiência bem-sucedida abriu o mercado para a Megasoft, que mantém, nos dias atuais, a mesma busca por inovações para melhor atender as demandas da administração pública.

Naquela época, o fundador já acreditava que a tecnologia poderia agilizar o tempo e a produção dos serviços de contabilidade pública, que ainda eram realizados de forma manual, por meio das máquinas de escrever e calculadoras. Aquilo que Daniel Martins vislumbrou virou realidade: as prefeituras contam hoje com programas que vêm evoluindo junto com a tecnologia. “Tudo isso para atender os servidores públicos com o que há de mais novo nos sistemas de programação”.

A migração da DM Informática para a Megasoft se deu com a chegada do diretor-técnico, José Hosanan, em 1993, e, posteriormente, com a do sócio André Graciano, em 1995. “Foi naquela empresa individual que surgiram os primeiros clientes e também foi lá que demos início à criação dos primeiros programas, que resultaram no que temos de tecnologia hoje na Megasoft”, relata Daniel.

Os primeiros sistemas evoluíram junto com a tecnologia e, hoje, a Megasoft oferece um amplo leque de possibilidades para a administração pública e continua fazendo investimentos no setor para atender os contadores públicos, gestores e servidores públicos. E também os contribuintes que contam com serviços públicos modernizados.

“Ao longo dos anos, temos investido para acompanhar a evolução tecnológica porque a tecnologia, a cada ano, traz novidades para o ramo que agregam na vida do cidadão”, explica André Graciano.

Segundo ele, se a empresa não acompanhar a evolução tecnológica em um período de quatro a oito anos, o sistema pode deixar de atender de forma eficiente e se tornar obsoleto.

“Por isso a empresa valoriza a capacitação interna e está sempre verificando no mercado o que está sendo utilizado e o que pode se transformar em benefícios para os consumidores”, comenta.

 

Todo o investimento e evolução dos sistemas vão de encontro às necessidades dos clientes e às exigências de mercado

Todo o investimento que a Megasoft fez e a evolução que experimentou ao longo dos últimos 28 anos foram para atender e construir uma cultura de bom relacionamento com seus clientes: os contadores públicos, gestores municipais e os servidores.

O diretor técnico da Megasoft, José Hosanan, explica que essa concepção está enraizada na empresa desde sua fundação, quando ainda era DM Informática, e Daniel Martins percebeu que o segmento de processos administrativos municipais tinha uma grande demanda e que, com a utilização de tecnologia, os serviços da empresa chegariam ao patamar atual de excelência no atendimento da administração pública municipal, seus servidores e contadores públicos.

“O contador é um grande professor, alguém em quem confiamos e em quem acreditamos. Seus sábios conselhos e suas valiosas dicas são fundamentais para o bom funcionamento da nossa empresa e produtos”, afirma Hosanan. Segundo ele, o contador também foi importante para o crescimento da Megasoft. “A recomendação do nosso sistema para os clientes deles também foi essencial para o nosso crescimento; nossa parceria foi construída de forma muito positiva e só temos a agradecer pela confiança durante todos esses anos, interagindo e ajudando a pensar em novas experiências e soluções”, destacou o diretor.

Essa relação é fundamental para a empresa, que busca atender “com zelo, compromisso, profissionalismo e serviço de qualidade” que, segundo Hosanan, são as características que identificam a empresa e a distingue das demais.

 

Atendimento personalizado

Atender os contadores e servidores dos municípios parceiros de forma personalizada, com enfoque nas necessidades e nos desejos dos clientes, é prioridade no atendimento da empresa. “Durante esses 28 anos a satisfação do nosso cliente sempre foi a nossa prioridade máxima. Buscamos entender o que os clientes buscam ao interagir com nossa empresa”, comenta Hosanan.

Essa relação, de acordo com o presidente e fundador da empresa, Daniel Martins, é construída para atender os colaboradores, que são parceiros da empresa.

“A gente deve muito aos nossos colaboradores e aos nossos parceiros contadores porque eles representam uma parcela importantíssima do sistema, que só evoluiu porque são eles que trabalham no sistema e dizem o que tem que mudar e o que está dando certo”, conclui o fundador.

Mais notícias

  • 23

    Out

    Estão abertas as inscrições gratuitas para o Mega Treinamento do Módulo Compras, que acontecerá nos dias 07 a 10 de Novembro, online.

    A Megasoft estará promovendo nos dias 07 a 10 de Novembro, um Mega Treinamento, totalmente online, voltado para o Módulo Gestão de Compras do sistema MegaAdmWeb. O treinamento será ministrado pelo esp...

    Ler mais
  • 30

    Ago

    Professor Marcus Roberto realizará curso presencial sobre Pregão e Contratações Diretas na Lei 14.133/21, na Megasoft em Goiânia-GO.

    A MR Treinamentos estará promovendo nos dias 14 e 15 de setembro, um curso presencial em Goiânia/GO, com o tema Pregão e Contratações Diretas na Lei 14.133/21. O curso será ministrado pelo Perito da P...

    Ler mais
  • 29

    Maio

    Megasoft Informática investe milhões por ano em inovação tecnológica

    Megasoft Informática não poupa investimentos para a inovação tecnológicaCom 30 anos de atuação, empresa garante qualidade e eficácia nos serviços prestados a prefeituras e contribui para o progresso ...

    Ler mais