Curso Presencial Circuito do Conhecimento (SST + eSocial + Colare Pessoal)

PUBLICADA EM 17/10/2019 ÀS 13h02

Abordagem sobre as normativas, PPRA, PCMSO, CIPA, Mapa de Risco, Ordem de Serviço, ASO, LTCA, Insalubridade e Periculosidade, uso do EPI, tipos de exposição, algumas doenças ocupacionais e discussão sobre situações reais que retratam  os desafios dos municípios nessa temática.

Saúde Segurança do Trabalhador; eSocial e seu processo de simplificação; Colare de Pessoal (TCM – GO)

OBJETIVOS:
As principais ações para o início imediato de implantação de Saúde Segurança do Trabalhador, o processo de simplificação do eSocial e sua implantação imediata e o funcionamento do Colare de Pessoal (TCM – GO) com a nova plataforma do eSocial. Exclusivo para Gestão Pública.

PERFIL PROFISSIONAL:
SST + eSocial + Colare Pessoal

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

1º DIA:
A nova plataforma do eSocial e suas alterações após o processo de simplificação; Como fica a interação da nova ferramenta COLARE de PESSOAL com o sistema eSocial, suas semelhanças, atuações conjuntas e precauções na correta aplicação; A nova ferramenta da Receita Federal do Brasil, para geração dos DARF’S e declarações para constituição de créditos, adjunto após o processo de simplificação do eSocial; O planejamento e cronograma a ser constituído, passo a passo para a implantação das novas ferramentas; Ritos processuais do RH após a chegada das novas plataformas (eSocial, Colare de Pessoal e EFD-REINF/DCTFWeb) para o cumprimento legal.

2º DIA:
Sensibilizar e capacitar gestores e servidores sobre a Saúde e Segurança do Trabalhador na gestão pública. Subsidiar a construção do conhecimento sobre a legislação vigente, os desafios na implantação, a estruturação e efetivação da Saúde Segurança do Trabalhador no município. 

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Mais notícias

  • 29

    Abr

    Municípios têm até 5 de maio para apresentar plano de adequação dos sistemas ao Padrão Mínimo do SIAFIC segundo exigências do Decreto 10540/2020

    Foi publicado no dia 5 de novembro de 2020 o decreto 10540/2020 de âmbito nacional que estabelece regras e padrões mínimos para os sistemas de contabilidade de todos os entes da federação. E uma das e...

    Ler mais
  • 23

    Abr

    [ SAIU NA IMPRENSA ] Matéria com "Principais Dúvidas sobre a Nova Lei de Licitações" contou com a contribuição da Megasoft para esclarecer pontos importantes sobre o tema.

    A Rede Jornal Contábil publicou uma matéria em seu site abordando as principais dúvidas sobre a nova lei de licitações e contou com a contribuição da Megasoft para esclarecer pontos importantes sobre ...

    Ler mais
  • 19

    Abr

    LIVE MEGASOFT dia 20/04: Como o Colare impacta na entrega do Balancete? Fique por dentro das mudanças do layout para envio dos balancetes 2021 (PARA CLIENTES DE GOIÁS)

    Dia 20 (terça) às 14:30 faremos uma LIVE em nosso canal do youtube com o nosso time de especialistas:+ Leonardo Menezes: líder da Contabilidade Megasoft+ Eduardo Sousa: líder do RH Megasoft+ Wilson...

    Ler mais